Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


   Em 2013, li 50 livros e, por conseguinte, escrevi 50 críticas na rede social Goodreads. Algumas das pessoas que me conhecem doutras procrastinações começaram a adicionar-me por lá e a seguir as minhas humildes opiniões. Amigos, familiares e leitores surpreenderam-se, perante tanta dedicação que nutro pela minha actividade literária.

   Por isso, desafiei-me a expandir este hobbie, de ler e avaliar livros, para a blogosfera, não no meu blogue pessoal, mas sim num espaço inteiramente dedicado aos livros.

   Livros, livros, livros. Este não será, DE TODO, um blogue para quem não gosta de livros ou para quem nem sequer gosta de ler. Este será um blogue para os amantes das histórias e historietas, do cheiro a páginas novas, impressas há três segundos, mas também para os que não dispensam os livros em segunda, terceira ou milésima mão, editados em mil nove e troca o passo (ou até antes), porque o que conta são só os livros, não interessando a sua condição física ou espiritual.

   De qualquer maneira, se passarem por aqui sem gostarem de livros ou sem gostarem de ler, também não há problema. Talvez, com alguma (muita?) sorte, consiga motivar-vos a atreverem-se neste mundo tão próximo e que ainda vos é desconhecido, este mar sem fundo, este oásis de papel (lamechices minhas, não liguem).

   Este será (é?) um blogue de partilha, acima de tudo. Não esperem grandes eloquências. Este nem será um blogue onde escreverei todos os dias – se calhar, onde nem hei-de vir a escrever todas as semanas. Podem, isso sim, esperar críticas sobre livros, tanto más quanto boas, críticas rápidas ou críticas detalhadas, alguns apontamentos pessoais acerca de (adivinhem…) leitura e literatura, sinopses daquilo que ando a ler ou do que gostaria de ler... Enfim, acho que farei tudo de improviso e logo se vê.

   Querem que vos dê uma última pista mais clara acerca do que é este blogue?

   Imaginem um blogue sobre a maternidade, só que com livros no lugar de bebés.

 

   (Livros, livros, livros, livros, livros...)

 

 

 

Página pessoal no Goodreads: https://www.goodreads.com/user/show/12656236-beatriz-canas-mendes

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

Carolina H. a 02.01.2014

Só pró-actividade! Muito sucesso :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D