Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Qual a melhor Fnac de Lisboa?

por BeatrizCM, em 04.02.15

Nada conforta mais os amantes de livros do que uma livraria arrumada, organizada e acolhedora, à mão de semear. Quanto a mim, acho a maioria das livrarias Bertrand demasiado exposta, ou pequena, ou incompleta. Por isso, além da livraria do El Corte Inglés (cujo comentário deixo para outra ocasião), restam-me as diversas lojas Fnac no centro de Lisboa. E é sobre elas que pretendo escrever agora.

Se me perguntarem qual é, para mim, a melhor Fnac de Lisboa, pelo menos no centro, digo que é a Fnac do Colombo. Pode não ser a maior (cheira-me que as do C. C. Vasco da Gama ou dos Armazéns do Chiado é que são), mas é aquela onde o espaço se encontra melhor aproveitado. Não há falta de corredores para circular à vontade, sem tropeçar em nada, a loja é ampla e as secções estão bem organizadas, com lógica e aprumo, sem grandes desperdícios, contudo mantendo-as actualizadas e com uma selecção sensata de produtos, sejam eles de música (comprova o Ricardo) ou de livros (digo eu). No que toca a produtos informáticos e de tecnologia, apesar de muitos serem mais caros do que nas lojas Worten ou Box do Jumbo, é costume encontrar-se marcas diferentes, existindo maior variedade. Não há mais, também não há a menos. Ah, e já agora, deve ser a única loja Fnac onde costumam ter, sempre que lá vou, o Jornal de Letras.

Também considero a Fnac do Colombo como a melhor Fnac de Lisboa porque é a que tem sempre melhores promoções. Principalmente durante os meses de Janeiro, encontra-se bastantes boas oportunidades de 1€ a 10€, depois de reduções significativas do preço original.

Quanto ao atendimento, a Fnac do Colombo tem, provavelmente, os empregados mais simpáticos e despachados a atender. Até há bastante gente nova por lá, o que é capaz de também tornar o atendimento mais agradável, sem se tornar enfadonho. Em suma, talvez a falta de experiências anteriores mantenha esses jovens menos desmotivados e aborrecidos com o seu trabalho. Esperemos que continuem a ser uns bacanos pela vida fora!

E quanto a vocês, qual é a vossa loja Fnac preferida?

Autoria e outros dados (tags, etc)


14 comentários

Imagem de perfil

De Carolina a 05.02.2015 às 11:31

Eu só posso falar do Porto, embora já tenha ido à fnac do Colombo e do Vasco da Gama (mas não o tempo suficiente para ter uma opinião formada, uma vez que foi só em "passeio" ou para queimar tempo e não à procura de coisas em específico).

Mas aqui no Porto a que gosto mais é a do NorteShopping, acho que mais por hábito do que por outra coisa qualquer. A do MarShopping é mais espaçosa e moderna, mas foi na do Norte que cresci a amar os livros e acho que isso tem alguma importância - embora vá às duas sem qualquer tipo de problemas e me oriente em ambas igualmente bem.

A única que não gosto tanto é a da Rua de Santa Catarina, na baixa. Tem escadas, por isso está "partida" e tenho sempre a sensação de que mudam as coisas de lugar. E quase nunca encontro aquilo que quero...

Quanto às Bertrands, partilho a opinião! Pouco organizadas, pouca ajuda ao cliente... não sou grande fã.
Imagem de perfil

De BeatrizCM a 06.02.2015 às 14:15

Ainda bem que não sou a única a pensar assim quanto à Bertrand.
Quanto às Fnacs aí de cima, também não as conheço, por isso também não as posso avaliar :/ Mas a do C. C. Vasco da Gama também é "partida" e tem uma organização estranha!
Sem imagem de perfil

De Mafalda M. a 05.02.2015 às 13:42

Por isso é que a malta quando vai fazer um evento, vai tudo para a FNAC do Colombo! É chato...
Imagem de perfil

De BeatrizCM a 06.02.2015 às 14:19

Por acaso sei de mais eventos na do Chiado!
Sem imagem de perfil

De Sandra Tomé Ribeiro a 05.02.2015 às 15:12

Para mim a melhor é a do C.C Alegro em Alfragide . Não é grande (acho que inclusive é mais pequena que a do Colombo) mas encontro tudo o que quero , os empregados são simpáticos e está sempre arrumadinha . É a única que frequento tirando algumas vezes que consigo dar um pulinho à da Baixa .
Imagem de perfil

De BeatrizCM a 06.02.2015 às 14:21

Não conheço a Fnac de Alfragide, de facto... É um bocadinho fora do caminho ahaha.
Obrigada pela sugestão!
Imagem de perfil

De whyfutilities a 05.02.2015 às 15:34

A Fnac Colombo não é "a melhor", mas foi a primeira e aquela que tem mais visitantes em Portugal.
Quando hà promoções, é para a loja do Colombo que vão os artigos que não se vendem nas outras lojas...
A formação e a simpatia é ensinada de igual forma em todas as lojas.. mas no Colombo, por ser (pelo menos era) a equipa com mais pessoas.... parece que se é mais feliz!
=)
Para mim... serà sempre a do Colombo a preferida.. por 1001 motivos! =)
Imagem de perfil

De Odisseia na Internet a 05.02.2015 às 15:49

Os preços da FNAC são um roubo.
Sem imagem de perfil

De Ana a 05.02.2015 às 18:00

Para mim a melhor FNAC de Lisboa é mesmo a Bertrand do Chiado ou a Bulhosa do Oeiras Parque. LOL. Eu sei, não era esta a pergunta, mas são as minhas preferidas
Imagem de perfil

De Duarte Baltazar a 05.02.2015 às 19:13

Parece-me que é a do Colombo que tem mais capacidade. Foi lá que consegui edições e cadernos que estavam fora de stock no Chiado e no Oriente.
Imagem de perfil

De Kasy a 05.02.2015 às 19:31



Comparar a Bertrand - a livraria mais antiga de Portugal e uma das mais antigas da Península - com a FNAC é um nonsense! Um crítico de Arte e escritor, talvez o mais conhecido, classificou-me há tempos a FNAC como "uma sapataria que vende livros" . E é de facto! Não há naquelas lojas qualquer critério, desde a escolha dos "top" - que chega a ser anedótica - à arrumação por escritores, títulos ou temas. É tudo ao acaso ou à vontade do freguês.
A Bertrand, não sendo já, nem de perto nem de longe , a livraria que já foi é um espaço que convida a critérios de escolha só possíveis em ambientes de silêncio e recolhimento. O mesmo livro, podemos comprá-lo mais barato na FNAC mas vamos para casa na dúvida, com aquela desagradável sensação de que nos impingiram um livro. Acho que a Fnac dá imenso jeito para ver capas, folhear livros en passant, mas apenas me sirvo lá de música - o Chiado perdeu as duas belíssimas casas de Música - e de adereços para o computador ou outros móveis. O meu Livreiro, e espero que nunca deixe de o ser, é a FERIN. Mesmo com umas "joint ventures" que levam para lá umas edições que talvez tenham descoberto como fazer dinheiro explorando certos sectores da sociedade leitora mas nada têm a ver com a verdadeira Ferin.
Sem imagem de perfil

De José a 06.02.2015 às 09:37

A minha FNAC preferida é sem dúvida a do Chiado, por ser numa zona nobre da cidade e estar rodeada de outras livrarias e alfarrabistas. Mas a grande vantagem da FNAC é simplesmente que se pode encontrar bastantes livros de outras línguas que não se encontra nas restantes livrarias, porque de resto deixa muito a desejar (principalmente em áreas como História ou Filosofia). Outra vantagem é não vender só livros, o que me torna cliente assíduo das lojas FNAC.
No entanto, a minha livraria preferida de Lisboa não é da FNAC, mas sim uma das livrarias da Leya, a Buchholz, na Rua Duque de Palmela (perto da Av. da Liberdade). É uma livraria de tamanho médio, muito bem organizada, com uma boa seleção de livros e com funcionários bastante simpáticos (já para não falar de que apesar de algumas alterações, não deixa de ser uma das livrarias mais bonitas da cidade).
Para comprar livros de áreas mais específicas, prefiro uma livraria cujo o nome desconheço que fica na esquina entre o Campo Grande e o Colégio Moderno, apesar de aí não haver o atendimento mais simpático possível...
Não era exatamente esta a pergunta, mas é a melhor resposta que consigo dar.
Imagem de perfil

De J.B. a 06.02.2015 às 10:25

Hmmm para mim, pessoalmente, a do Chiado. Mas como trabalho na Fnac tenho que te dizer todas. A do Colombo é a maior, a nova de Oeiras é a mais bonita do grupo. Sim, do Grupo, nem só do país. A secção dos livros está em mezaninne!! Vale tão a pena visitar :)

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


Em parceria com...

parceria_chiadoeditora


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D