Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Qual a melhor Fnac de Lisboa?

por BeatrizCM, em 04.02.15

Nada conforta mais os amantes de livros do que uma livraria arrumada, organizada e acolhedora, à mão de semear. Quanto a mim, acho a maioria das livrarias Bertrand demasiado exposta, ou pequena, ou incompleta. Por isso, além da livraria do El Corte Inglés (cujo comentário deixo para outra ocasião), restam-me as diversas lojas Fnac no centro de Lisboa. E é sobre elas que pretendo escrever agora.

Se me perguntarem qual é, para mim, a melhor Fnac de Lisboa, pelo menos no centro, digo que é a Fnac do Colombo. Pode não ser a maior (cheira-me que as do C. C. Vasco da Gama ou dos Armazéns do Chiado é que são), mas é aquela onde o espaço se encontra melhor aproveitado. Não há falta de corredores para circular à vontade, sem tropeçar em nada, a loja é ampla e as secções estão bem organizadas, com lógica e aprumo, sem grandes desperdícios, contudo mantendo-as actualizadas e com uma selecção sensata de produtos, sejam eles de música (comprova o Ricardo) ou de livros (digo eu). No que toca a produtos informáticos e de tecnologia, apesar de muitos serem mais caros do que nas lojas Worten ou Box do Jumbo, é costume encontrar-se marcas diferentes, existindo maior variedade. Não há mais, também não há a menos. Ah, e já agora, deve ser a única loja Fnac onde costumam ter, sempre que lá vou, o Jornal de Letras.

Também considero a Fnac do Colombo como a melhor Fnac de Lisboa porque é a que tem sempre melhores promoções. Principalmente durante os meses de Janeiro, encontra-se bastantes boas oportunidades de 1€ a 10€, depois de reduções significativas do preço original.

Quanto ao atendimento, a Fnac do Colombo tem, provavelmente, os empregados mais simpáticos e despachados a atender. Até há bastante gente nova por lá, o que é capaz de também tornar o atendimento mais agradável, sem se tornar enfadonho. Em suma, talvez a falta de experiências anteriores mantenha esses jovens menos desmotivados e aborrecidos com o seu trabalho. Esperemos que continuem a ser uns bacanos pela vida fora!

E quanto a vocês, qual é a vossa loja Fnac preferida?

Autoria e outros dados (tags, etc)


14 comentários

Sem imagem de perfil

José a 06.02.2015

A minha FNAC preferida é sem dúvida a do Chiado, por ser numa zona nobre da cidade e estar rodeada de outras livrarias e alfarrabistas. Mas a grande vantagem da FNAC é simplesmente que se pode encontrar bastantes livros de outras línguas que não se encontra nas restantes livrarias, porque de resto deixa muito a desejar (principalmente em áreas como História ou Filosofia). Outra vantagem é não vender só livros, o que me torna cliente assíduo das lojas FNAC.
No entanto, a minha livraria preferida de Lisboa não é da FNAC, mas sim uma das livrarias da Leya, a Buchholz, na Rua Duque de Palmela (perto da Av. da Liberdade). É uma livraria de tamanho médio, muito bem organizada, com uma boa seleção de livros e com funcionários bastante simpáticos (já para não falar de que apesar de algumas alterações, não deixa de ser uma das livrarias mais bonitas da cidade).
Para comprar livros de áreas mais específicas, prefiro uma livraria cujo o nome desconheço que fica na esquina entre o Campo Grande e o Colégio Moderno, apesar de aí não haver o atendimento mais simpático possível...
Não era exatamente esta a pergunta, mas é a melhor resposta que consigo dar.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D