Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Afinal, não preciso da Billy de 80x28x106cm. Na noite anterior a ir comprá-la, andei a arrumar a minha Billy de 80x28x202cm e coube lá tudo, assim muito bem espremidinho (aka Tetris livresco) e submetido a minuciosa avaliação (emprestado para devolver, para vender, para dar). Porém, como devem imaginar, esta será uma situação temporária, ou não seja eu uma compradora compulsiva de livros.
A minha Billy de 80x28x202cm divide-se entre as 3 prateleiras com os livros de que mais gosto, 2 prateleiras com tralhas diversas, CDs e a minha colecção de canecas, e uma outra prateleira com dicionários e gramáticas (sou mesmo uma miúda das letras!). As últimas três estão protegidas por portas e não são mostradas na shelfie.
Quanto às três prateleiras que interessam, pode-se dizer que são as que albergam os meus livros favoritos, mesmo aqueles que já não leio e que, por alguma razão pseudo-emocional, foram deixados ficar. Contei 137 livros, fora os do lado esquerdo da prateleira de baixo, que não me pertencem ou que deixarão de pertencer em breve.
Por último: não, não é impressão vossa. As prateleiras encontram-se realmente vergadas pelo peso.
***
ADENDA: ainda existe mais uma estante cheia de livros meus que já gostei de ler, ou que não têm estatuto suficiente para vir para o meu quarto, ou que são de capa dura e banda desenhada e não cabiam aqui. Esses encontram-se na biblioteca familiar, onde coexistem outros milhares de livros, sem exagero. Vá lá. Somos quatro amantes das letras cá em casa e temos uma divisão especialmente destinada aos livros. Não, não é um escritório - é uma BIBLIOTECA.