Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Uma reflexão sobre as "shelfies" do Sapo

por BeatrizCM, em 17.04.14

Ainda não apresentando a minha shelfie pessoal, tenho andado de olho nas shelfies dos outros, aqui. E tenho ficado sempre muito desapontada. Serei a única a precisar de quase dez prateleiras, que já curvam com o peso? Serei a única a ter de ir comprar uma estante nova, porque as duas que tenho já não me chegam? Vejo as vossas estantes tão vazias, ou sendo em tão reduzido número, que não consigo evitar questionar-me. Ainda só vi uma, salvo erro, que se safa dentro da categoria de Casa Com Estantes a Abarrotar de Livros, e mesmo assim estavam todos um bocado mal organizados e desleixados. Fora essa, as restantes mais parecem a quantidade de livros que adquiro num só ano, e não numa vida inteira.

Em princípio, amanhã já conseguirei mostrar-vos a minha própria shelfie (porque hoje é dia de ir ao IKEA buscar a nova Billy), para que confirmem vocês mesmos por que razão me coloco estas perguntas.

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De Sara a 22.04.2014 às 15:42

Eu também não tenho uma casa cheia de livros. Tenho uma estante e mais metade de outra num quarto que mantenho limpinha e organizada. Se há gente que tem megas estantes em toda a casa? Há. Se há gente que compra o por ano o mesmo número de livros que tenho? também...Mas não estou nem ai. Adoro os meus livros! Desculpa mas estares a avaliar a pessoa (enquanto leitora) pela quantidade de livros que tem é um bocado...Até podiam ser apenas meia dúzia. A qualidade não se vê por ai nem o amor aos livros.

Cumps!
Imagem de perfil

De Fátima Bento a 22.04.2014 às 21:47

Sara, eu penso mesmo que a ideia não é essa. Quando, por exemplo eu falo dos magotes de papelada impressa que pulula nesta casa, não me estou a valorizar: nem queiras saber a quantidade de porcarias que tenho aqui! Mas, digo eu, que mesmo um livro de cocó há-de ter alguma coisa que se aproveite (ranh-ranh...) ou então fica a meio e é doado. Antes do reader , eu na fnac era uma miúda numa loja de doces. Agora, apago os mails "livros recomendados para si pelo kobo" sem abrir... Agora compro em papel pelo preço (cada coisa de vez em quando que vai lá vai...) e fundamentalmente pela qualidade. Recuso comprar Lobo Antunes para reader a menos que sejam crónicas E já tenha em papel por exemplo.
Agora, nem queiras saber a bodega que se esconde em meio a algumas obras dignas de tal epíteto... ui...
Imagem de perfil

De Sara a 22.04.2014 às 23:04

Papel também não falta aqui, guardo tudo até as coisas mais ridiculas...Reader não tenho, leio em pdf no pc. É chato, mas até leio mais depressa. Tenho de fazer uma vaquinha para comprar um...Quanto á questão do post já esta esclarecida :)

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Em parceria com...

parceria_chiadoeditora


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D